Lentes de celular baratinhas funcionam? Nós testamos Invista cerca de 50 reais e faça de seu celular uma poderosa câmera fotográfica

Lentes para celular – Invista cerca de 50 reais e faça de seu celular uma poderosa câmera fotográfica

Lentes fotográficas para celular
Kit básico de lentas para celular

Nos últimos anos, muita gente abandonou a câmera digital e passou a usar apenas o celular para tirar fotos. Dados da Anatel mostram que o Brasil terminou outubro de 2017 com 240,9 milhões de celulares. Como praticamente todos os aparelhos do mercado têm câmera, não erra quem diz que todos somos fotógrafos. Nessa era da visibilidade, fotografa-se de tudo, mais ainda com a chegada das férias. E muita gente tem interesse em melhorar as fotos tiradas com o celular.

Leia também – Os italianos que derrotaram a Apple ao registrar primeiro a marca Steve Jobs

Uma boa opção para isso pode ser um kit de lentes para celular. Quem costuma fuçar em sites de produtos eletrônicos ou circular e áreas de comércio popular já deve ter visto um desses à venda. Os kits podem ser encontrados por cerca de R$ 50 e prometem melhorar a qualidade das fotos tiradas com celulares. Mas será que funcionam mesmo?

Testamos um desses pacotes durante um dia inteiro, com fotos em variadas situações. O kit que testamos veio com quatro lentes: uma olho-de-peixe, para capturar imagens com ângulo de 180 graus; uma lente macro, para detalhes muito pequenos; uma lente tele, com zoom óptico e uma lente “super wide”, que amplia o campo de visão da câmera do celular.

Em poucas palavras, o resultado é ótimo. É claro que a qualidade óptica das lentes não se compara aos materiais profissionais que custam fortunas. No entanto, pelo valor investido, o resultado é mais do que satisfatório principalmente para as fotos casuais do Facebook ou Instagram. A praticidade também conta muito, afinal as lentes cabem em qualquer bolso (o kit pesa pouco mais de 100 gramas) e podem ser levadas sem esforço junto com o celular. O kit vem com um adaptador que permite o encaixe das lentes em smartphones de qualquer fabricante.

Fonte: Site da ISTOÉ

Curso de inglês passaporte
aprenda inglês de forma simples e prática