Crônicas de um Nômade

Este espaço é dedicado as crônicas escritas por Adriano Cruz e suas aventuras missionárias.
Acompanhe e ajude a divulgar.

Uma igreja que pensa! 

“ Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.” Atos 17:11

Na minha leitura diária de hoje me deparei com a seguinte frase – “ Os cristãos que viraram o mundo de cabeça para baixo foram homens e mulheres que tinham uma visão em seus corações e a bíblia em suas mãos.” T.B. Maston.

Vivemos em um mudo pós moderno, e cheio de loucuras, onde os homens para satisfazer a sua vontade cria caminhos que os distanciam de Deus e da sua verdade, que está registrada nas escrituras. 

dinheiro

Quando penso no que disse Maston, entendo o quanto este mundo precisa de mudanças, ou seja, literalmente ser virado do avesso; mais para isso é fundamental duas coisas, a primeira é coragem de ir contra o sistema mercadológico e imperialista, implantado nos dias atuais; ninguém vira o mundo de ponta cabeça, escorado nas suas mazelas, nem tão pouco vivendo dos seus favores; é preciso ter coragem para romper com um processo sistematizado e doentio, que está matando nosso povo e formando uma cultura de indigência mental. 

Quero ainda ressaltar o risco de ir contra essa cultura capitalista, pois estamos escravos de muitas coisas, que criam um entrelaçado de dependência, ou seja é difícil ver o mundo sem o espelho da tecnologia, dos automóveis, dos celulares e outras facilidades. Mais o meu desejo é despertar você caro leitor a ver qual é o limite saudável e fazer uso destes recursos com responsabilidade. 

Talvez não ter celular em pleno século 21 é um absurdo, andar de bicicleta ao invés de carro é loucura, porém isso é por o mundo de cabeça para baixo, mudar, repensar e inovar; não precisamos ser o que todos são, nem tão pouco fingir ser que nós não somos apenas para ser aceitos ou vistos.

RAZÃO-EMOÇÃO

A segunda coisa fundamental é visão, Maston diz de homens e mulheres que tinham uma visão em seus corações, ou seja, um propósito de vida; quem caminha sem rumo não sabe onde vai chegar. Essa mudança de vida ou razão para viver tem uma fonte, leia a bíblia e descubra o propósito de Deus para sua existência. Uma visão gravada no coração, precisa de mãos e pés que trabalhem na execução, e para não errar a direção, tenha em mãos as escrituras; não se assuste caso veja o mundo de ponta cabeça quando estiver observando as leis do Senhor. 

Temos um mundo com muita informação e hoje é fácil obter respostas para nossos questionamentos, o Google responde, a internet abre janelas e o mundo fica pequeno; entretanto não temos filtros suficientes para peneirar o que é bom ou ruim. Até mesmo nas igrejas, deixamos de pensar e vamos em busca de respostas prontas e imediatas, ou seja, resolvam o meu problema, e assim formamos um curral de alienados; essa multiplicidade de informações bíblicas sem aplicação prática gera vidas informadas, e não transformadas. Precisamos urgentemente de pessoas que pensem e sejam verdadeiramente transformados.

pensar

Att / Adriano Cruz – 21 de Julho de 2017