John, tem apenas 8 anos de idade e já demonstrou que é um cristão solidário e antenado com que está acontecendo na propagação do evangelho no mundo. Neste ano no seu aniversário ele fez um pedido que surpreendeu aos seu pais. Ao invés de presentes, ele pediu para receber doações destinadas à organização missionária Portas Abertas.

John justificou aos que pais dizendo que “quer estar diante de Jesus e dizer que ajudou os cristãos perseguidos”. Para realizar a vontade do filho, seus pais fizeram uma lista de convidados e enviaram a cada um deles uma carta que dizia: “Meu coração de mãe queria enchê-lo de presentes, mas a verdade é que ele já tem tudo o que precisa. Agora ele quer ajudar a igreja perseguida, e tenho o objetivo de honrar isso”.

O garoto conheceu histórias de missionários que entregaram suas vidas pela obra através de sua mãe. Quando John tinha 5 anos, ela estava em sua quinta gravidez e ficou em repouso por conta de algumas complicações. Como passatempo, ela contava a ele as histórias de alguns heróis da fé.

Quando a família passou a receber as revistas da Portas Abertas, eles passaram a mergulhar nos casos de cristãos perseguidos que eram contados. Sua mãe relatou que numa ocasião, um pedido urgente chamou a atenção de John, e que foi a primeira vez que ele perguntou a ela se eles poderiam fazer uma doação. Ela acha que foi aí que ele formou em seu coração a ideia do seu aniversário.

Os pais de John já servirão a Deus em orfanatos na África, e essa experiência fez com que eles sempre ensinassem aos seus 5 filhos que o fato deles terem comida, casa, roupas e brinquedos, fazem deles pessoas ricas. Além disso eles sempre incentivaram as crianças a fazerem doações.

Fonte: Portas Abertas e Guiame

Ouça a reportagem na RTM

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial