O Hand Album é uma espécie de encarte digital e interativo onde o usuário encontra mais informações sobre o disco ou single.

O cantor Sandro Nazireu acaba de entrar para a história da música gospel como o primeiro artista cristão a publicar um Hand Album. Com a expansão das plataformas de streaming digital no Brasil, a forma de consumir música está em fase de mudanças. Se antes, nossos pais (ou você que é mais antigo na fé) compravam LPs ou fitas cassete para ouvir seu cantor ou grupo predileto e até ontem comprávamos CDs, hoje encontramos tudo na web. Seja no YouTube ou nos streamings como o Deezer e Spotify.

E para estender essa experiência musical, a Agência Petra desenvolveu o chamado “Hand Album” para lançar o mais novo single de Sandro Nazireu, “Dia de Alegria”. Então, além de poder ouvir a canção, você pode interagir com uma espécie de encarte digital. A novidade foi inaugurada com o novo projeto do grupo secular “Tribalistas”, composto por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

Agora, Sandro Nazireu sai na frente sendo o primeiro artista gospel a lançar um Hand Album. E segundo Alex Eduardo, SEO da Agência Petra, é na verdade o primeiro Hand Album gospel do mundo. O projeto oferece as informações do clássico encarte de CD como ficha técnica, letras, cifras, vídeos, fotos e links das músicas. A novidade pode ser vista pelo celular acessando a fanpage do cantor.

E diferente do projeto dos Tribalistas, que foi armazenado apenas no Spotify, o produto para o cantor Sandro Nazireu tem links para o Spotify, Deezer e YouTube, ampliando assim as possibilidades ao usuário. “Para nós foi uma ótima oportunidade e um grande desafio ser a primeira empresa a lançar um Hand Album para um artista do segmento gospel e o Sandro Nazireu reunia as qualidades que buscávamos para isso”, disse Alexandre Zito, gestor de TI e Novos Negócios da Petra.

No projeto para o single “Dia de Alegria” o público vai poder conferir, via recurso de Hand Album, imagens, cifra, trecho do lyric vídeo, ficha técnica e ter acesso ao Spotify, Deezer e YouTube para ouvir essa e outras músicas do álbum do artista. “Nossa expertise em música gospel nos permitiu avaliar que esse é um público que valoriza muito o encarte de CDs. Era inevitável trazer esse recurso para que agora esse mesmo público tenha no digital a possibilidade de curtir e acompanhar todas as informações do encarte num formato exclusivo para celular”, finalizou Alex Eduardo.

Confira a lyric video de “Dia de Alegria”: