O casal de missionários Rodrigo e Viviane Pinheiro estão há quase quatro anos na Guatemala e pastoreiam a Igreja Batista Bethel, que fica em Gallito um dos bairros mais violentos da capital do país.

A Guatemala é um país muito pobre e vive em crise social, moral e espiritual. Essa realidade faz do país um lugar perfeito para se apresentar o Evangelho transformador de Cristo de forma pratica às pessoas. Por meio da igreja, os missionários atendem 700 crianças com o projeto PEPE, um programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais, uma entidade ligada a Junta Batista Brasileira. Além disso, eles mantêm um projeto de alimentação para moradores de rua, alfabetização de adultos, curso de missões, reabilitação para dependentes químicos e uma escola com quase 200 alunos.

Aos poucos, os moradores de Gallito estão sendo transformados. Mario Mendes, de 43 anos é um exemplo. Depois de 20 anos no alcoolismo, ele recebeu tratamento e está livre a dependência dessa substância. Hoje é um diácono da igreja e trabalha em tempo integral em um dos ministérios.

Outra ação importante é realizada pela AMIGUA, a Associação Missionária Guatemalteca, que distribui alimentos para cerca de 10 mil pessoas. A maioria são crianças de projetos educativos e escolas públicas. Os projetos fortalecem o trabalho de evangelização na região, pois revelam uma igreja que se importa com a necessidade das pessoas. O missionário Rodrigo Pinheiro pediu oração pelo ministério e pelas vidas alcançadas pelos projetos.

Fonte: Guiame

Produção e apresentação: Daniel Beltrão

Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial