Começou nesta segunda feira, dia 21, e vai até o dia 1 de novembro, a viagem da maior livraria flutuante de literatura bíblica pela Amazônia. O Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia visitará dez municípios dos estados do Amazonas e Pará, oferecendo publicações a preços acessíveis e atividades culturais.

Essa é a segunda viagem do barco em 2017. A embarcação sairá de Belém, capital do estado do Pará, e viajará por 72 dias até Abaetetuba, no mesmo estado. A expectativa é alcançar mais de 12 mil pessoas. A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da Sociedade Bíblica do Brasil, que foi criado há mais de 50 anos, e tem o objetivo de levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do País.

A primeira viagem deste ano ocorreu entre 3 de abril e 31 de maio, e alcançou mais de 15 mil pessoas dos estados do Amapá e Pará. A embarcação destaca-se por reunir uma ampla e moderna área de livraria, além de espaço cultural com peças do acervo Museu da Bíblia. A livraria flutuante funciona das 8h às 20h nas cidades em que estiver aportada.

Neste momento, o Barco da Bíblia está na cidade de Breves. Nos dias 27 e 28 estará em Alenquer, ambas no Pará.

Para saber a agenda completa e conhecer mais sobre o programa Luz na Amazônia, acesse: sbb.org.br.

Clique aqui para ouvir a reportagem

Fonte: RTM – Rádio Trans Mundial