Carteiras de habilitação que expiraram a validade não precisam mais ser descartadas. O documento pode ser usado em repartições públicas, bancos, aeroportos, entre outros

Resolucao-do CONTRAM

carteira de habilitação vencida não será mais um artigo sem utilidade. Ela agora continuará valendo como documento de identificação oficial.

A novidade começou a valer no último dia 29, quando o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) encaminhou um ofício comunicando a mudança a dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, que agora vão aceitar o documento vencido, assim como bancos, aeroportos, entre outros.

Segundo o Contran, a data de validade da carteira de habilitação refere-se apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental, e seu vencimento não representa nenhuma mudança no que se refere aos dados pessoais do condutor.

Ou seja, é proibido dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias, porém o documento e a foto continuam válidos para comprovar os dados do motorista, assim como o RG.

Fonte: Portal Gazeta do Povo do Paraná